terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COMEMORAÇÃO DOS 4 ANOS DE CAPEC


Leonice da Paz participa de comemoração dos 4 anos de Capec

A vereadora Leonice da Paz (PDT) participou hoje (12/12), do almoço de confraternização de Natal e comemoração dos quatro anos de atividades e da luta contra o câncer realizado pela equipe de colaboradores, usuários e acompanhantes do Capec (Casa de Apoio às Pessoas com Câncer).
 “Trata-se de um evento em comemoração à vida e contra a doença”, explica a presidente da Capec, Rosana de Fátima Barroso de Godoi. É uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que atua no patrocínio e administração de recursos provenientes unicamente de doações, garantindo uma vida com mais dignidade aos portadores de câncer e a seus familiares.
“O acolhimento e assistência providos pela instituição, sem dúvida são fatores de relevância na edificação da esperança e dignidade das pessoas portadoras de câncer”, completa ela.
 A vereadora Leonice se orgulha em poder apoiar a entidade, que atende centenas de pessoas e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população de Campinas. Acreditar que é possível inserir o portador de câncer em um quadro onde possa encontrar estímulo, carinho e motivação para prosseguir com seu tratamento é o objetivo primordial da Capec.
 As famílias recebem, constantemente, informações de como proceder no tratamento da pessoa portadora de câncer, seja quando no ambiente do lar ou no hospital. Segundo os profissionais, a ausência de informação que auxilia a maneira correta, digna e solidária de se tratar o portador de câncer, muitas vezes pode agravar o quadro do paciente oncológico, que além de encontrar-se em estado emocional delicado, é constantemente submetido a tratamentos rigorosos, seja através de radioterapia ou quimioterapia.
As reuniões, junto aos familiares dos assistidos, promovidas pela Capec, focalizam a educação solidária, ensinando-os a maneira mais adequada de se comportar diante da sociedade e para com o membro da família portador de câncer, estes muitas vezes vítimas do preconceito.
Enviado para : Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.