Chiquino Júnior
O prefeito Pedro Serafim conheceu na manhã desta terça-feira, dia 10 de janeiro, como é o trabalho de manutenção da cidade na região da Administração Regional 13, no Parque Valença, região Noreste. Serafim se reuniu com a direção, trabalhadores e ainda conversou com a população para identificar quais as prioridades de quem vive nos 96 bairros que estão sob os cuidados da AR-13.
O chefe do executivo explicou que vai garantir a estrutura de trabalho que os funcionários necessitam, mas que não vai deixar de cobrar o reflexo na melhoria do serviço prestado. Segundo ele, a administração vai reduzir gastos em áreas específicas para pode aplicar recursos onde é mais necessário. “Vou acompanhar isso de perto. Voltarei a essa região em, no máximo, dois meses para cobrar melhorias, pois não vou administrar a cidade sentado no gabinete”, disse.
Entre os moradores que acompanharam a visita do prefeito, estava o comerciante Vilson dos Santos. Ele vive na região de chácaras do Recanto da Colina e Cruzeiro do Sul e explicou a Serafim que as os donos de chácaras instaladas na estrada que liga Campinas a Hortolândia reivindicam iluminação e manutenção da via. Santos ficou satisfeito com o empenho demostrado pelo prefeito. “O fato de ele vir aqui logo cedo, para conhecer nossa realidade, demonstra que quer trabalhar”, avaliou o comerciante.
O administrador da AR-13, José Francisco Costa Amado, explicou ao prefeito que as parcerias com empresários da região são fundamentais para a manutenção dos bairros. Segundo ele, boa parte do trabalho da AR tem relação com vias ainda de terra, pois a administração engloba bairros como Itajaí e Satélite Íris. “Nossos funcionários também são muito dedicados e têm um carinho especial pela região”, disse Amado.

Serafim garantiu que cobrará informações sobre o andamento dos serviços antes mesmo da próxima visita ao local. Segundo ele, administrador e trabalhadores têm obrigação de fornecer ao chefe do executivo informações sobre as necessidades dos bairros. “Não me refiro apenas à regional, mas sim sobre cotidiano dos moradores. Afinal, quem melhor conhece a região são as pessoas da regional. Quero que me informem sobre tudo, pois quero andar de cabeça erguida por aqui”, disse o prefeito.
Fornecer informações sobre a região também foi um pedido feito pelo prefeito aos vereadores. Acompanharam a visita Leonice da Paz (PDT), Sebastião dos Santos (PMDB), Sebá Torres (PSB), Gilberto Carlos Cardoso, o Vermelho (PSDB) e Jorge Schneider (PTB).
Domasa
Por fim, Pedro Serafim conheceu a sede da Domasa 6 (Distrito de Manutenção da Sanasa), órgão descentralizado responsável pela manutenção de 35 mil ligações de água e esgoto na região do Campo Grande. O coordenador do órgão, Valdecy Soares, explicou ao prefeito o que os 26 funcionários fazem para garantir o abastecimento e, principalmente, fazer reparos de emergência no menor tempo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.