terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PEDRO SERAFIM NA AR 13 - PARQUE VALENÇA

Chiquino Júnior
O prefeito Pedro Serafim conheceu na manhã desta terça-feira, dia 10 de janeiro, como é o trabalho de manutenção da cidade na região da Administração Regional 13, no Parque Valença, região Noreste. Serafim se reuniu com a direção, trabalhadores e ainda conversou com a população para identificar quais as prioridades de quem vive nos 96 bairros que estão sob os cuidados da AR-13.

O chefe do executivo explicou que vai garantir a estrutura de trabalho que os funcionários necessitam, mas que não vai deixar de cobrar o reflexo na melhoria do serviço prestado. Segundo ele, a administração vai reduzir gastos em áreas específicas para pode aplicar recursos onde é mais necessário. “Vou acompanhar isso de perto. Voltarei a essa região em, no máximo, dois meses para cobrar melhorias, pois não vou administrar a cidade sentado no gabinete”, disse.

Entre os moradores que acompanharam a visita do prefeito, estava o comerciante Vilson dos Santos. Ele vive na região de chácaras do Recanto da Colina e Cruzeiro do Sul e explicou a Serafim que as os donos de chácaras instaladas na estrada que liga Campinas a Hortolândia reivindicam iluminação e manutenção da via. Santos ficou satisfeito com o empenho demostrado pelo prefeito. “O fato de ele vir aqui logo cedo, para conhecer nossa realidade, demonstra que quer trabalhar”, avaliou o comerciante.

O administrador da AR-13, José Francisco Costa Amado, explicou ao prefeito que as parcerias com empresários da região são fundamentais para a manutenção dos bairros. Segundo ele, boa parte do trabalho da AR tem relação com vias ainda de terra, pois a administração engloba bairros como Itajaí e Satélite Íris. “Nossos funcionários também são muito dedicados e têm um carinho especial pela região”, disse Amado.

O prefeito também destacou a importância dos trabalhadores da regional. ”Vocês (trabalhadores) são os alicerces da Prefeitura”, disse Serafim. Entre os servidores, José Gomes Filho foi um dos que se sentiu homenageado, mas também cobrado pelo prefeito. “É bom saber que o prefeito pensa dessa forma, isso também aumenta nossa responsabilidade para fazer um bom serviço”, disse Filho.

Serafim garantiu que cobrará informações sobre o andamento dos serviços antes mesmo da próxima visita ao local. Segundo ele, administrador e trabalhadores têm obrigação de fornecer ao chefe do executivo informações sobre as necessidades dos bairros. “Não me refiro apenas à regional, mas sim sobre cotidiano dos moradores. Afinal, quem melhor conhece a região são as pessoas da regional. Quero que me informem sobre tudo, pois quero andar de cabeça erguida por aqui”, disse o prefeito.

Fornecer informações sobre a região também foi um pedido feito pelo prefeito aos vereadores. Acompanharam a visita Leonice da Paz (PDT), Sebastião dos Santos (PMDB), Sebá Torres (PSB), Gilberto Carlos Cardoso, o Vermelho (PSDB) e Jorge Schneider (PTB).
 
Domasa

Por fim, Pedro Serafim conheceu a sede da Domasa 6 (Distrito de Manutenção da Sanasa), órgão descentralizado responsável pela manutenção de 35 mil ligações de água e esgoto na região do Campo Grande. O coordenador do órgão, Valdecy Soares, explicou ao prefeito o que os 26 funcionários fazem para garantir o abastecimento e, principalmente, fazer reparos de emergência no menor tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.